Jorge Mario Bergoglio, o Papa Francisco, partiu esta segunda-feira aos 88 anos, após vários meses a lutar contra uma pneumonia.

Em agosto de 2023, o Papa Francisco esteve cinco dias no nosso país no âmbito das Jornadas Mundiais da Juventude. Francisco, que ficou alojado na Nunciatura, em Lisboa, não teve grandes luxos: “O Papa come pouco e quer, a todo o custo, evitar desperdícios”, cita a NIT.

Inclusive, Francisco surpreendeu os portugueses ao trocar um pastel de Belém por uma cesta de frutas, onde não podiam faltar as bananas e um sumo de laranja.

Leia Mais: Papa Francisco vai ter funeral mais simples: Tudo o que já se sabe!

Para o pequeno-almoço, o Papa também optava pela marmelada, segundo a mesma publicação: “Quando está no Vaticano, Francisco acordava normalmente às 4h30 da manhã, rezava e meditava durante duas horas, preparava a homilia matinal e só depois da missa é que comia na sala de jantar da Casa de Santa Marta”, tratando-se de um hábito que ganhou na Argentina e que permaneceu até ao fim dos seus dias.

Quando se sentava à mesa, Francisco não abdicava do copo de vinho italiano. Em Portugal, houve uma excepção já que a bordo de um avião da TAP, o menu servido pelo chef Vítor Sobral incluiu vinho, mas português.

A última passagem por Portugal: As imagens e a mensagem que ficou
Texto: André Sousa / Fotos: Impala

SIGA A VIP NO TIKTOKE NO YOUTUBE