Foi a 16 de outubro de 2024 que o mundo acordou com a notícia da morte de Liam Payne. A estrela da ex-boysband juvenil, One Direction, perdeu a vida após cair do terceiro andar do Hotel CasaSur, onde se encontrava hospedado, em Buenos Aires.

Desde então que o tema tem estado na agenda mediática da imprensa nacional e internacional. O alegado abuso das drogas, as imagens do quarto onde estava hospedado à data da morte, as reações de outras celebridades à sua morte, as homenagens dos fãs, da família e da namorada, o funeral e a acusação, por parte da justiça, de cinco pessoas pela morte de Liam Payne fizeram 'correr tinta'.

Liam Payne "estava sempre a brincar com a morte": desde o abuso de drogas e álcool ao comportamento obsessivo


Mas esta quarta-feira, 8 de janeiro, foi a causa da morte do artista que foi notícia. Três meses depois da fatídica queda, foi confirmado - e revelado - o que ditou a morte de Liam Payne.

De acordo com o The Mirror, ficou confirmado que a estrela dos One Direction morreu de "politrauma" - um termo utilizado para referir múltiplas lesões traumáticas sofridas no corpo e nos sistemas orgânicos de uma pessoa.

Ainda que o Tribunal Legista de Buckinghamshire tenha declarado que as circunstâncias exatas da morte de Liam Payne podem levar algum tempo a determinar, a causa médica foi confirmada pelo médico Roberto Victor Cohen num inquérito aberto a 17 de dezembro, no Reino Unido.