Este provavelmente é um dos piores pesadelos de qualquer passageiro de um avião. Quando Débora Aladim estava no voo de Lisboa para Belo Horizonte, no Brasil, não imaginava que o que iria acontecer seria "traumatizante" - e que iria tornar-se viral.

A influencer brasileira partilhou esta quarta-feira, 4 de dezembro, uma série de vídeos descrevendo as "24 horas mais loucas" da sua vida. Débora contou que adormeceu algumas vezes e houve um momento em que ouviu uma mulher a falar alto dizendo que quer conhecer o Brasil. Até que "acorda com gritos, berros".

A jovem acredita que a passageira estava a passar por um surto psicótico. "A nossa sorte é que o avião estava no meio do Oceano Atlântico, então acabámos por chegar a Belo Horizonte. Se não, o correto seria voltar [para Portugal]. Ela foi presa, algemada, foi uma loucura", recordou, referindo que a mulher começou a andar pelo avião, a "partir coisas" e a "dizer coisas sem nexo".



As assistentes de bordo tiveram mesmo de amarrar a mulher com um "plástico, super improvisado". Na descrição de um dos vídeos, Débora destacou que a passageira "começou a bater com a própria cabeça na parede, tentou abrir a porta do avião mais de uma vez, ameaçou uma grávida e berrou durante nove hora seguidas".

A jovem contou ainda que a mulher em surto ficou "obcecada com uma passageira grávida" e o marido desta tomou uma atitude para a defender: "Quando o avião pousou e a polícia a levou, ele cuspiu na mulher 'doida'", recordou.

"Foi traumatizante e muito cansativo porque ficámos nove horas sem conseguir dormir e com medo, confinados com uma mulher em surto que estava a ameaçar-nos e a tentar a abrir a porta do avião. Quando a polícia chegou todos aplaudiram, aplaudiram também para o capitão que conseguiu pousar em segurança", escreveu noutro vídeo. "Eu gravei sem mostrar o rosto das pessoas, mas estou muito chocada."