
"Surreal". Foi assim que Rodrigo Gomes descreveu o episódio que lhe aconteceu no ano passado, após ter ido em junho de férias para o México. A história é tão hilariante que o radialista a contou nas redes sociais, despertando grande interesse dos seguidores.
Mas, afinal, o que aconteceu? Quando regressou a Portugal, Rodrigoficou "com pena" de não ter comprado um calendário Maia, "uma espécie de um prato que se vende nas banquinhas ao pé das pirâmides de Chichén Itzá [uma das sete maravilhas do mundo]". Após ter contado isso na rádio, tal não foi a sua surpresa quando, em setembro, recebe o tal prato. No entanto, não estava identificado o remetente.
Rodrigo chegou mesmo a fazer um story a pedir para a pessoa se identificasse. "Não obtive qualquer resposta", afirmou. "Em dezembro recebo um e-mail de alguém que diz que se chama Carlos, a dizer que pertence a uma empresa de realizadores de sonhos e que sabia que eu tinha o sonho de ter um calendário Maia e então realizou-me esse sonho e que eu agora tenho de lhe pagar 37 euros pelos portes de envio e pelo prato", recordou.
"Eu ignorei este e-mail porque há muitas fraudes, podia ter sido alguém que ouviu a historia na rádio e podia estar a tentar enganar-me. Ao não responder a esse email, mais tarde recebo uma mensagem no meu telemóvel a dizer 'daqui fala o Carlos. Não sei se já viu o meu email, mas precisamos que pague o prato'", acrescentou.
Nilton recorda: “Foram ao trabalho do meu pai ameaçar”
Num outro vídeo, o radialista acaba por revelar que "foi uma partida do Nilton": "O meu amigo Nilton andou meses a pensar nisto, quis apanhar-me", explicou. E como é que o humorista conseguiu o prato? "Falei com a pessoa que mais viaja no mundo, que é o Diamantino Martins", revelou Nilton nas redes sociais. Porém, uma chamada denunciou-o. Ora veja: