
Uma jovem portuguesa, de 14 anos, faleceu na terça-feira após sofrer um acidente de mota enquanto tentava fugir da polícia, em Lausanne, na Suíça.
De acordo com o jornal suíço Le Matin, que cita um comunicado da polícia suíça, as autoridades receberam uma denuncia sobre corridas ilegais de motas na zona de Chemin du Marronnier e foram para o local, por volta das 23:15, da noite de segunda-feira.
Ao chegar ao local, um agente da Polícia Municipal de Lausanne encontrou a jovem a conduzir sem capacete e abordou-a.
Desrespeitando o agente, a jovem inverteu a marcha e colocou-se em fuga em alta velocidade, tendo obrigado as autoridades a iniciar uma perseguição.
Jovem despistou-se numa zona de relvado
Durante a perseguição, a jovem, que residia em Lausanne e era natural de Cantanhede, no distrito de Coimbra, perdeu o controlo da mota e despistou-se numa zona de relvado.
De acordo com as informações divulgadas, a jovem ainda terá sido socorrida no local e transportada para o Hospital Universitário de Lausanne (CHUV), contudo não resistiu aos ferimentos graves e faleceu já na madrugada de terça-feira.
O Grupo de Acidentes da Polícia Municipal de Lausanne está a investigar o caso, sob a supervisão do Tribunal de Menores.