
Na marina, Ruben e Vanessa são algemados. A inspetora diz-lhe que não deviam ter ficado no barco, pois já estava apreendido pela PJ.
Joana fica a saber da história todo do ataque a Rafael e tenta reconfortar Teresa. Ela pergunta-lhe se Alex poderá estar envolvido, ao que Joana responde que têm de ter cuidado e arranjar proteção. Rafael explica que têm de confiar na polícia e sai para a loja. Joana comenta com Óscar que o rapaz está cada vez mais parecido com Manel.
"Aconteceu uma coisa..." - Revelação de Rita põe Joana preocupada
Alberto continua aborrecido com o filho. O empresário mostra-se rígido e garante que o curso de Línguas é uma ideia absurda. Renato fica revoltado.
Maria e Lurdes combinam uma viagem e falam sobre Jesus. A filha de Leonor conta à amiga que mudou a sua atitude e vai viver a sua vida sem ter de agradar aos outros.
Vanessa desmente a inspetora e garante que não tem nada com Ruben, foi somente ao barco para lhe entregar comida. Conta-lhe que tem um trabalho legal como motorista do hotel e que Robert e Jesus podem confirmar. Antunes desconfia.
Joana fala com Artur sobre o ataque a Rafael e comentam a possibilidade de ter sido Alex. A filha de Judite acaba por contar a Artur que Luísa foi detida por suspeita de homicídio, entre os quais o de Liliana. Artur fica perplexo.
Anabela mostra-se muito carinhosa com Júlia do Mar e diz que já não tem medo de andar pelo hotel, pois Alex foi expulso. Robert e Judite trocam um olhar preocupado e ela conta-lhes que Alex a ameaçava.
Artur está incrédulo com a notícia e fica aliviado com a perspetiva de poder ilibar o Grupo das acusações. Joana pede-lhe que dê tempo a Jaime e Susana de lidarem com a situação e o comunicarem. Joana conta-lhe que Liliana disse a Jaime que o terreno do empreendimento tinha problemas de segurança. O empresário explica que isso não foi divulgado no relatório e Joana põe em hipótese que o mesmo não tenha sido escrito por Liliana. Artur fica inquieto.
Óscar recebe uma chamada de Antunes, que lhe pede para confirmar se Vanessa trabalha no hotel. O rececionista garante-lhe que ela estava com um grupo de turistas na noite passada, na hora do ataque a Rafael. Antunes desliga e avisa Vanessa que se estiver a mentir torna-se cúmplice de Luísa. A inspetora liberta-a, no preciso momento em que Jaime chega à esquadra. O filho de Luísa traz consigo o baú da mãe.
Beatriz desabafa com o Padre e assume que está muito feliz com a gravidez. Conta-lhe como Pedro tem sido impecável e tem a certeza que vai ser um bom pai. Pinheiro fica satisfeito por eles se manterem amigos.
Jaime mostra a Antunes o baú e acha que foi alguém dentro da PJ que ajudou Luísa a escapar. A inspetora pergunta-lhe se não tem medo que a mãe coloque termo à vida, mas Jaime responde que só tem medo que ela mate mais alguém.
Decisão de Jaime deixa Susana chocada: "Mas isso vai ser o fim da mãe..."
Padre Pinheiro tenta ajudar Beatriz e explica que vai tentar convencer Madalena a aliviar a pressão para que Pedro volte a ter uma relação com ela. Beatriz fica mais animada e saem para a sacristia. Luísa está escondida no confessionário, vigilante.
Ricardo avisa Benidorm que a PJ anda mais alerta, devido ao ataque a Rafael e à detenção de Luísa. Benidorm fica apreensivo e Ricardo acrescenta que precisa de ter cuidado e investir no negócio dos terrenos. Conta-lhe que arranjou um comprador para a casa de Santa Bárbara, mas Benidorm fica desconfiado.
Antunes agradece a Jaime a sua colaboração e entende que não é uma decisão fácil. Jaime sai e a inspetora fica pensativa quanto à possibilidade de Luísa ter tido ajuda de um agente. Abre os ficheiros e vê o perfil do agente Silva.
Ruben diz a Vanessa que o advogado resolveu a questão e que está livre. Vanessa conta-lhe que Luísa foi detida e Ruben pergunta-lhe se Robert se importará que ele também se mude para a sua casa. Vanessa hesita, mas responde-lhe que o segurança passa o tempo todo na vacaria.
Luísa tenta esconder-se melhor, no confessionário, enquanto liga para alguém a avisar que já está no local combinado.
Antunes perde o rasto de Luísa e teme o pior: "Levaram-na para a cela?"
*O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela