Padre Pinheiro está-se a despedir de Joana e avisa-a que é melhor não passar lá por casa durante uns dias, pelo incómodo de Judite. Joana não concorda e recorda-o que o quer ao seu lado para contar ao filho quem foi Manel. Pinheiro fica sentido e Joana convida-o para jantarem juntos. O padre aceita e despedem-se. Joana avisa a mãe para que pare com os reparos a Pinheiro e pede respeito.

Carla mostra-se animada ao tomar o pequeno almoço com a família. A irmã de Anabela conta-lhes que vai passar a ser empresária, pois vai ser dona da loja de Luísa. Márcia, Óscar e a irmã ficam pasmados.

'A Herança': A primeira semana em 30 fotografias impactantes

Antunes conta a Sérgio que já tem a análise do computador de Liliana. A inspetora explica que o verdadeiro relatório, sobre o empreendimento de Santa Bárbara, revela que não é seguro prosseguir com a construção, por risco sísmico elevado. Sérgio fica estupefato com a hipótese de ter sido fabricado um relatório favorável ao Grupo Bettencourt. Antunes garante que vai chegar ao fundo da questão.

Márcia ficou incomodada com a novidade de Carla, pois tem medo que Luísa regresse. Já Óscar e Carla mostram-se muito animados com o futuro e saem para ir ver a loja.

Jesus está deliciado com o bolo que Genoveva fez, quando um estafeta chega para lhes entregar uma encomenda. Genoveva recebe-o e mostra o seu novo look para o trabalho na funerária. Ramalho e Jesus ficam boquiabertos.

Antunes diz a Sérgio que o próximo passo é pedirem um mandado para recolher provas do Grupo Bettencourt. Sérgio disponibiliza-se para ajudá-la e Antunes fica agradecida.

*O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela