Vanessa fala com Jesus na ‘Casa do Povo’ e explica que está à procura de trabalho. Jesus fica embevecido com ela e lembra-se que o Hotel precisa de motorista. Vanessa fica animada e agradece-lhe.
Maria aguarda por Pedro na loja. Expectante, volta a colocar o anel de noivado que Pedro lhe dera e guarda a caixa. Está ansiosa, mas feliz.
Rita e Rafael discutem com Alberto, em como lhes roubaram a ideia das casas passivas e assinaram o acordo sem os seus nomes. Pedro tenta acalmar os ânimos, quando Artur entra no gabinete para perceber o que se passa. Alberto esclarece que Rita não gostou que concretizassem o acordo com o atelier sem a consultarem. Pedro defende-os e avisa que têm de parar de os tratar como miúdos, mas sim como sócios ativos do Grupo.
Antunes pergunta a Padre Pinheiro se Luísa lhe confessou os crimes. O Padre explica que não pode falar sobre o assunto sob pena de ser excomungado. Diz apenas que Luísa é uma pessoa profundamente perturbada e que dificilmente vão conseguir arrancar-lhe uma confissão. Luísa é levada pela polícia.
Na rua, Luísa pede a Carla e Flávia para tomarem conta dos filhos. Ambas ficam chocadas com a cena e Pinheiro esclarece que a mãe dos Cordeiro está a ser detida para interrogatório.
Joana reúne-se com o advogado e conta-lhe sobre o episódio de Alex no hotel, no dia da visita. Confidencia que já sabe que foi Alex quem matou Manel e que tem uma testemunha. O advogado regista tudo o que ela lhe conta. Joana confessa que o ex-marido ameaçou Anabela e explica que a polícia já está a par da situação e que a tem sobre vigilância. O advogado argumenta que o facto de Alex pensar que ninguém sabe de nada, pode jogar a favor de Joana. A filha de Judite responde que até ter as provas todas necessárias para o prender, tem receio que ele a mate para fugir com a bebé.
Márcia pergunta à filha se Alex voltou a aparecer na escola ou se a perseguiu. Anabela afirma que não e que só deseja que tudo volte ao normal. Márcia tenta tranquilizar a filha.
Jaime e Susana recebem a notícia de que a mãe foi presa. Carla e Flávia tentam confortá-los, mas Susana fica inconsolável.
Antunes interroga Luísa e já sabe que foi ela quem matou Liliana, para encobrir o crime de ter morto o marido. A investigadora conta-lhe toda a lógica dos acontecimentos, mas Luísa nega tudo e diz que é uma ofensa acusarem-na de matar alguém.
Pedro chega às traseiras da loja, vê a caixa do anel de noivado com um bilhete de Maria a dizer que não pode aceitar o pedido de casamento e em como deseja que ele seja feliz.
Paula e Alex discutem. O ex-marido de Joana promete que vai mudar de atitude, mas Paula não acredita nas suas intenções. Alex argumenta que não quer perder a filha, mas Paula responde que se continuar a agir daquela maneira, arrisca-se a perdê-la também. Entretanto, alguém bate à porta. É Óscar. O rececionista informa Alex que tem 48h para sair do hotel, por ter ofendido um elemento do conselho de administração. Alex fica perplexo.
Sérgio encontra-se com Antunes. A inspetora explica que Luísa não confessou nada, mas que falou com o Padre sobre os crimes. Antunes acrescenta que vai pedir uma nova autópsia aos restos mortais de Augusto. Sérgio fica impressionado.
O advogado diz a Joana que vai falar com a juíza e aconselha-a a manter-se calma e protegida de Alex.
Pedro procura por Maria no interior da loja. Teresa diz que a neta de Abel já saiu e percebe que Pedro não está nada bem. Ele sai e Teresa fica abalada.
Paula culpa Alex por ficarem sem teto, mas ele argumenta que é tudo obra de Joana. O pai de Júlia do Mar mostra-se agressivo com Paula, mas ela não cede.
Maria vai ter com Lurdes, pois ela está desanimada. A neta de Abel conta à amiga que Pedro não a ama e que não apareceu no encontro. Diz que lhe deixou o anel na rua e Lurdes tenta convencer Maria a ligar-lhe. Lurdes põe a hipótese de Pedro não ter visto a mensagem, mas Maria diz que a mesma foi entregue e lida. Conta-lhe que tinham um pacto e que Pedro acabou por quebrá-lo.
*O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela