
A rainha consorte Sonja da Noruega foi recentemente hospitalizada depois de ter sofrido um incidente numa das pistas de esqui no país. A informação foi avançada pela Casa Real da Noruega e noticiada pela revista Hello!, neste domingo, 12 de janeiro.
Aos 87 anos, a monarca, mulher do rei Haroldo V, foi internada no Hospital Lillehammer depois de ter sofrido um episódio relacionado com a sua condição cardíaca: uma fibrilação arterial.
"Foi duro. Estamos preocupados com todas as partes" - Mette-Marit sobre o filho detido
Na prática, este trata-se de um tipo de arritmia cardíaca em que o coração passa a ter os batimentos acelerados e não contrai em ritmo síncrono, resultando em sintomas como palpitação ou fraqueza.
O episódio terá despertado alguma preocupação, porém segundo noticia o órgão de comunicação britânico, Sonja da Noruega está livre de perigo e um dia após a hospitalização o ritmo cardíaco voltou ao normal e acabou mesmo por receber alta.
"A coisa mais nojenta que alguém já fez com o meu nome" - Filha da princesa Martha Louise da Noruega indignada
Até ao momento, há relatos que afirmam que a monarca se encontra a recuperar bem. Inclusive, nos últimos anos, ao contrário do marido, que tem enfrentado vários problemas de saúde, Sonja da Noruega tem permanecido com boa saúde.