A morte de Gene Hackman e da mulher, Betsy Arakawa, foi um dos temas mais mediático na imprensa ao longo deste ano. Agora, surgiram novas informações sobre o património do ator e da pianista e... também das dívidas.

A estrela de Hollywood deixou uma dívida que ascende aos 98 mil dólares (84 mil euros) devido a uso de cartão de crédito. Já no caso da sua mulher, a dívida a um outro cartão chega quase aos 4 mil dólares (cerca de 3400 euros), de acordo com o Page Six.

Ao que tudo indica, o casal não estava a pagar estas dívidas. "Quando existe um casal, focamo-nos sempre em quem morreu primeiro. Como foi a Betsy, ela deixa todo o seu património para o Gene Hackman Living Trust. Ele viveu mais uma semana do que ela, então, fica com a herança da esposa. Assim que Gene morre, o seu fundo vai para quem quer que sejam o beneficiários", explicou um advogado à People.

Gene Hackman e Betsy Arakawa
Gene Hackman e Betsy Arakawa Getty Images | Jeffrey Mayer

Apesar de Hackman ter deixado três filhos, estes não terão direito a nada pelo que a relação com estes não era a melhor. O casal mantinha uma vida bastante discreta, sendo que era a pianista de 63 anos que cuidava do marido, de 95.

De acordo com a imprensa internacional, a antiga estrela de Hollywood terá deixado uma fortuna avaliada em cerca de 68 milhões de euros. Pelo que as dívidas deixadas em cartões de crédito não serão um problema.

Recorde-se que a causa da morte de Gene Hackman, de 95 anos, deveu-se a doença cardiovascular grave e também por conta do Alzheimer avançado de que sofria. No caso da sua mulher, terá sido por conta do Hantavírus.

A pianista de 65 anos desenvolveu a síndrome pulmonar por Hantavírus, que é considerada uma doença pouco comum, mas grave, de acordo com as informações da CBS News.

Esta síndrome, que afeta os pulmões e que pode levar a dificuldades respiratórias, é desenvolvida pelo Hantavírus, transmitido por roedores, como ratos silvestres. Os sintomas incluem febre, dores musculares, fadiga e ainda tosse. "A pessoa pode morrer rapidamente, dentro de 24 a 48 horas, sem tratamento médico", revelou a médica legista, citada pelo mesmo site.

Também um dos cães do casal foi encontrado morto na mesma altura, em fevereiro, contudo este vírus não afeta os cães. A causa da sua morte terá sido outra, e também já é conhecida.