O Rei Carlos III escolheu a Capela Fitzrovia, em Londres, para gravar a sua mensagem de Natal deste ano. A escolha do local reflete a ligação à área da saúde, dado o tratamento de cancro que o monarca tem enfrentado. A capela, com arquitetura de inspiração bizantina, foi anteriormente parte do Hospital Middlesex e preserva uma história de apoio à comunidade, alinhada com os valores do rei.
Em que consiste a mensagem de Natal?
A mensagem de Natal destacará os esforços dos profissionais de saúde e a solidariedade comunitária demonstrada após os recentes tumultos em Southport. Em imagens divulgadas pelo palácio, Carlos aparece com um fato azul-escuro e gravata estampada, com uma árvore de Natal decorada com enfeites sustentáveis. Após a transmissão, a árvore será doada a instituições de apoio comunitário, como o Royal Trinity Hospice.
Leia ainda: ‘Sofre’ assalto e fica sem relíquias de família no valor de 1 milhão
A Capela Fitzrovia, foi inaugurada em 1935 e é aberta a pessoas de todas as religiões e culturas. O espaço destaca-se pela sua história e pela ligação à comunidade, valores que o rei tem promovido durante o seu reinado.
A tradição das mensagens de Natal da monarquia britânica teve início em 1932 com o Rei Jorge V. Desde então, os discursos têm abordado temas importantes para o país e refletido as prioridades dos monarcas, sendo a mensagem de Carlos III mais um exemplo da continuidade desta prática.