![Polémica com o guarda-roupa de Kate? Kensington emite raro comunicado](https://homepagept.web.sapo.io/assets/img/blank.png)
Há uns dias, Kate Middleton, que aos poucos tem estado a regressar, progressivamente, ao trabalho, e às presenças em eventos públicos, surpreendeu 'tudo e todos' ao anunciar uma nova 'política' em relação à sua pessoa.
Em concreto, e como destacaram vários meios de comunicação internacional, a princesa de Gales deixaria de partilhar, através do gabinete que a representa, detalhes sobre os seus 'looks' e visuais. Marcas de roupa? O assunto seria deixado de lado, já que a mulher do príncipe William queria ver o seu nome associado a trabalho e "causas" mais importantes.
Acabaram-se os detalhes sobre a roupa de Kate Middleton, princesa quer foco “nos assuntos importantes”
Mas o assunto parece não ter sido visto com bons olhos, por parte da mesma imprensa, que se sentiu 'visada'. Ao ponto de o palácio de Kensington vir a público com um raro comunicado, para esclarecer a situação.
Como escreve a revista 'People', o assunto foi alvo de mais atenções depois de um artigo lançado pelo 'The Sunday Times', onde se lia: "Princesa de Gales: concentrem-se no meu trabalho e não no meu guarda-roupa", e que motivou agora a novas indicações e esclarecimentos.
No comunicado, enviado à 'People', é dito, pela parte de uma representante da princesa: "Os comentários que foram relatados [no artigo em causa] não devem ser atribuídos diretamente a Kate Middleton. E, para sermos claros, não houve alterações na nossa abordagem de partilha de informações sobre a roupa de Sua Alteza Real".
Como recorda a publicação já citada, o comunicado vem tentar 'abafar' a polémica envolta do assunto, já que muitos críticos salientaram que o trabalho de Kate nunca foi desmerecido em prol dos artigos sobre os seus 'looks'.
É dito ainda que a mulher de William, e com as roupas escolhidas, não só presta homenagem ao legado da princesa Diana e da rainha Isabel II, como também serve de impulso para designers britânicos.