
Manuel Luís Goucha é um dos rostos destacados da TVI para fazer a cobertura das cerimónias fúnebres de Papa Francisco, que morreu na segunda-feira, 21 de abril, pelas 07h35, vítima de um AVC, segundo avançou o jornal italiano, La Repubblica, informação confirmada mais tarde pelo Vaticano.
É a ele que cabe, mais uma vez, no campo do Entretenimento, a responsabilidade de estar neste marco, tanto da Igreja Católica como do mundo. O apresentador falou em exclusivo com a TV 7 Dias e contou como soube da morte do Sumo Pontífice, como se prepara para um momento histórico como este, como o rosto de Papa Francisco na sua aparição no dia de Páscoa o lembrou o da mãe e o que levará consigo para a emissão especial no Vaticano.
“Eu estou muito preparado para falar sobre o Papa Francisco, até porque li a biografia que ele editou há pouquíssimo tempo, para além de tudo aquilo que fui lendo para a Jornada Mundial da Juventude, em 2023, que eu acompanhei”, começa por dizer o apresentador, que aquando da vinda do Papa a Portugal, fez três emissões, com a Informação, de “larguíssimas horas”.
Leia toda a conversa com Manuel Luís Goucha sobre as cerimónias fúnebres de Papa Francisco na revista TV 7 Dias em banca.
Textos: Ana Lúcia Sousa (ana.lucia.sousa@worldimpalanet.com); Fotos: Arquivo Impala, Divulgação TVI e Reuters