A morte de Isak Andic, fundador da conhecida marca espanhola Mango, trouxe uma onda de surpresa no mundo. De acordo com os vários meios de comunicação espanhóis, a morte do empresário deveu-se à queda de uma ravina de 150 metros quando estava a fazer um passeio de família por uma zona montanhosa e de grutas, perto de Barcelona.

Isak encontrava-se em boa forma e já teria feito o percurso que levaria à sua morte diversas vezes. Sabe-se agora que o filho mais velho, que assistiu a tudo, caminhava ligeiramente à frente do pai quando ocorreu o acidente fatal, na zona de Monserrate, perto de Barcelona.

Com o próprio estava o filho mais velho, Jonathan, que tem casamento marcado para o próximo ano e foi quem chamou o 112.

De acordo com o La Vanguardia, o filho, em estado de choque, contou à polícia que ouviu o barulho de pedras a resvalarem e que quando se voltou para trás, viu a imagem do pai já a cair pela ravina. Tanto o filho como a namorada do pai, a golfista Estefanía Knuth, receberam apoio psiscológico.
A fortuna do fundador da Mango

Isak Andic deixa três filhos e, segundo a Forbes, uma fortuna que ascende aos 4,5 biliões de euros. Além do dinheor, também um património em obras de arte, casas, um iate e um jato privado.

Texto: Maria Constança Castanheira; Fotos: Redes Sociais