Marco Paulo deixou o país em luto há mais de três meses, mas a verdade é que a situação da herança ainda se encontra por dividir.

Recorde-se que o último testamento analisado foi o derradeiro e, por isso, a fortuna será dividida por António Coelho e Marco António, com direito a 45% cada, e Eduardo Ferreira, que ficará com os restantes 10%. À Nova Gente, Joana da Costa Ferreira, advogada de Dudu, explicou o que falta para a divisão.

“Primeiro, é preciso que toda a documentação esteja reunida e que seja feita esta participação às finanças. Temos de saber qual a relação de bens, o saldo das contas bancárias à data da morte do Marco Paulo e depois é preciso que seja feita uma avaliação dos imóveis para chegarmos a um valor total. Esta avaliação normalmente é feita por uma imobiliária, mas também pode ser o Tribunal, caso não haja acordo entre os herdeiros”, contou.

Mas afinal, qual é o próximo passo?

Fazer as contas para que se possa dividir. Por fim, rematou: “Nesta altura, será feita uma escritura de partilhas, os novos registos dos bens imóveis e a divisão do dinheiro que houver no banco. Se tudo correr conforme eu acredito que vai correr, antes do verão estará resolvido”.

Texto: Maria Constança Castanheira; Fotos: Redes Sociais