Marco Paulo celebraria esta terça-feira, dia 21 de janeiro, 80 anos. O cantor morreu no passado dia 24 de outubro após uma dura luta contra o cancro.

Leia ainda: Marco Paulo – Tita Gameiro, amiga do cantor, atira sobre bombeiro: “Devia fechar um bocadinho a boca”

“Começou a aperceber-se do que se estava a aproximar…”

Para marcar a data, Pedro Silva, um dos sobrinhos de Marco Paulo, marcou presença no programa de Júlia Pinheiro, onde falou sobre o tio e a morte do mesmo. “Ele, antes de mais, como pessoa, e eu disse-lhe várias vezes, olhos nos olhos ‘o tio é um guerreiro, um lutador pelo que tem passada nestas décadas de luta contra estas doenças’. E tínhamos, e temos e teremos sempre, um enorme orgulho dele”, começou por recordar.

Foi após estas palavras que o sobrinho do cantor confessou que Marco Paulo tinha a consciência que estava a morrer. “Ele foi um guerreiro enorme até às últimas semanas. Até ao último mês, cerca de um mês [antes da morte] ele começou a aperceber-se do que se estava a aproximar e ele próprio começou-se a despedir de certas pessoas. Ele teve essa consciência“, acrescentou.

“Cerca de um mês antes dele falecer (…) Ele já estava bastante debilitado nessa altura. (…) Eu entrei na casa e foi quando não vi esse sorriso, foi aí que senti. Ele estava numa cadeira de rodas. Não tinha acontecido. E ele, quatro dias antes, quando eu lá estive, não estava nesse estado e agora está assim. Foi uma recaída muito grande que ele teve, foi aí que ele deixou de ter aquele sorriso”, .

Veja também: Marco Paulo celebraria 80 anos- Bombeiro Dudu participará em homenagem especial: “Uma coisa de karaoke”

Texto: Rita Velha Fotos: Redes sociais