O Feyenoord garantiu, esta quarta-feira, a continuidade na Liga dos Campeões. Em Roterdão, os neerlandeses impuseram-se ao Bayern München, por 3-0, e confirmaram matematicamente o apuramento para a fase seguinte da liga milionária.

O duelo ficou decidido pela extrema eficácia da equipa da casa, particularmente do avançado mexicano Santiago Giménez. O Feyenoord criou muito menos do que os bávaros no último terço, mas tirou melhor proveito das oportunidades e construiu o resultado na primeira metade.

Aos 21 minutos, o atacante aproveitou um falhanço de Kim Min-jae na interceção a um passe longo e, nas costas do sul-coreano, aproveitou para fuzilar as redes contrárias. Já nos descontos da primeira metade, os homens da casa beneficiaram de uma grande penalidade e Giménez assumiu a responsabilidade da marcação para dobrar a vantagem.

Os primeiros 45 minutos já tinham sido avassaladores por parte do Bayern na ofensiva, mas sem repercussões no resultado. A etapa complementar trouxe mais do mesmo, com a equipa de Munique a carregar em busca de reentrar na discussão do resultado, mas a não revelar pontaria afinada o suficiente para fazer a bola beijar as redes contrárias.

A fechar, Ueda desmarcou-se com maestria e bateu Neuer com classe, fechando as contas num estrondoso 3-0 diante do gigante bávaro.

Contas feitas, o Feyenoord soma agora 13 pontos e já tem, no mínimo, um lugar de play-off assegurado. O mesmo se pode dizer do Bayern, que segue com 12 pontos.