Parece que os herdeiros de Marco Paulo têm, finalmente, motivos para respirar de alívio. Marco António, António Coelho e Eduardo Ferreira viveram os últimos três meses num verdadeiro desespero enquanto aguardavam um documento essencial, que permitia fechar o inventário de todos os bens do artista português para depois então poderem participar o óbito junto das finanças – mais exatamente o cabeça de casal dos herdeiros principais – António Coelho.
Leia ainda: Marco Paulo: Herdeiros podem ficar ‘endividados’, antes de receberem a sua parte da herança!
Marquinho, afilhado do cantor, Toni, compadre, e Dudu, o bombeiro de Braga, estão assim prontos para negociar e dividir a herança de Marco Paulo. Depois, só falta pagar os 10% de imposto sucessório por não serem herdeiros diretos do cantor e, finalmente, encerrarem este capítulo para seguirem com as suas vidas.
“O senhor Marco Paulo era um homem com uma vida estável e organizada”
Contudo, se inicialmente era noticiado que o cantor teria deixado uma fortuna avaliada entre 60 a 80 milhões de euros, agora sabe-se que o valor em nada se aproxima da suposição inicial.
“O senhor Marco Paulo era um homem com uma vida estável e organizada, mas não milionário, como se dizia. É pelo menos o que consta ali, e ainda não me posso pronunciar sobre valores finais. Claro que tem lá os valores, mas têm de ser analisados, até para ver se os impostos estão corretamente calculados. Terei que o fazer antes de me pronunciar”, avança a advogada de Eduardo Ferreira, Joana Costa Ferreira, à revista Flash.
“Já tínhamos a noção de que não são esses valores de dezenas de milhões de que se falou nas televisões. Faço ideia de onde surgiram estes rumores, mas não quero aprofundar. Não são nada realistas“, sublinha ainda à mesma publicação.
Na última semana chegou finalmente o documento bancário, no limite do prazo, onde constam a lista das contas do cantor e os extratos dos últimos meses. “É preciso analisar, ver que valores é que as finanças consideraram. Ver se está tudo correto. Queremos ainda, da nossa parte, ver se está tudo bem com os bens imóveis, fazer as continhas e ver se está tudo correto“, explicou por fim.
Veja também: Marco Paulo- Bombeiro já decidiu! Herança em bens ou dinheiro? “É preferível que seja…”
Texto: Ana Rocio Fotos: Arquivo Impala e Redes Sociais