Eduardo Ferreira é um nome que continua a ecoar na imprensa e redes sociais desde que foi tornado público que Marco Paulo teria deixado 10% da sua herança ao amigo bombeiro, natural de Braga.
O cantor português alterou o seu testamento em 2023, para acrescentar o nome do amigo especial, mas não contou a ninguém e manteve segredo. Apenas duas testemunhas sabiam aquilo que viria a ser tornado público um mês após a sua morte. Conheciam-se há cerca de cinco anos e o bombeiro de Braga não nega a grande proximidade que cresceu entre ambos nos últimos tempos de vida do artista português e Eduardo Ferreira tem feito muitas revelações de episódios vividos em conjunto.
“Incluir o bombeiro no testamento foi uma espécie de rebelião final”
Agora, o bombeiro mais famoso do país conta o último contacto que teve com Marco Paulo. “Liguei-lhe na manhã do dia 18 de outubro (seis dias antes de falecer) e ele nunca mais me atendeu. Pessoas próximas disseram que ele estava com os selos de morfina e já não falava. Foi tipo uma despedida. Depois, foi sempre a descer. Liguei à Tita ou à Neuza e disseram para esquecer que ele já não falava e nem os olhos abria”, relatou Eduardo à revista TV Guia.
Uma fonte próxima garante que Marco Paulo teria consciência da rivalidade entre Toni e o novo amigo, mas nada o impediria de incluir Eduardo Ferreira no testamento. “Incluir o bombeiro no testamento foi uma espécie de rebelião final, de dizer que a vida era dele e vivida nos seus termos até ao fim. E que não ia atender a convenções, ao que parecia bem, mas sim ser justo com aquilo que sentia”, conta uma fonte próxima do artista à mesma publicação.
Veja também: Marco Paulo – Herdeiro Bombeiro faz revelação surpresa: “Não recebi herança nenhuma, não tenho nada”
Texto: Ana Rocio Fotos: Impala e redes sociais