
Lula da Silva foi operado de urgência na noite desta segunda-feira, 9 de dezembro, devido a complicações que resultaram de um acidente doméstico. O Presidente do brasil encontra-se, por agora, internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.
De acordo com a SIC Notícias, a cirurgia decorreu sem quaisquer problemas. O objetivo da mesma era drenar um hematoma intracraniano na sequência de um acidente doméstico que aconteceu em outubro.
Já na manhã desta terça-feira, 10, os médicos revelaram em conferência de imprensa que Lula da Silva se encontra estável. "Deverá ficar em observação nos próximos dias", pôde ainda ouvir-se naquela conferência.
Afinal, neto de Lula da Silva não morreu de meningite
Ao que se sabe, não terá ficado com quaisquer sequelas daquela intervenção. O hematoma "estava entre o osso e o cérebro, e a cirurgia foi feita para drenar o hematoma para que não comprimisse o cérebro, por isso o cérebro está livre de qualquer compressão ou lesão. O importante é que não teve qualquer lesão no cérebro”, atualizaram ainda os médicos, citados pela SIC Notícias.
Veja o vídeo.