Kate Middleton revelou-se como uma das figuras que marcou o dia desta última terça-feira, 14 de janeiro. A princesa de Gales surpreendeu tudo e todos com uma importante visita ao hospital onde fez os seus tratamentos de quimioterapia, e acabou por dar conta, de seguida, de que o seu cancro já está "em remissão".

Kate Middleton celebra 43 anos! Recorde momentos únicos da princesa de Gales com os filhos


No entanto, apesar das excelentes notícias que a mulher do príncipe William partilhou, a imprensa britânica mostrou-se estar de 'olhos bem abertos', dando conta de que, uma vez mais, Kate surgiu, nesta sua presença... sem a aliança de casamento.

A princesa fez questão de se proteger do frio com um casaco em estilo aos quadrados, conjugado com duas peças cor de vinho. Ainda assim, os seguidores mais atentos da realeza perceberam que Middleton não exibiu o seu anel de safiras e diamantes.

Mas, e uma vez mais, como também explica a Hello! Magazine, esta não é a primeira vez que Kate opta por 'retirar' a aliança durante uma visita. No passado, e também durante uma ida a uma unidade de saúde, a princesa adotou o mesmo método.

Em causa estarão questões de higiene e saúde, sendo estas joias, por vezes, elementos de potencial risco para a disseminação de bactérias, chegou a justificar o Palácio de Kensington, numa das situações.

O anel de noivado de Kate Middleton
O anel de noivado de Kate Middleton Max Mumby/Indigo

O anel em causa, que pertenceu à falecida mãe de William, a princesa Diana, é composta por 14 diamantes rodeados por uma safira oval azul, esta com 12 quilates.