Despediu-se do seu emprego e foi expulsa do Desafio Final apenas uma semana depois de ter ettrado. Pouco antes de receber o convite para entrar no reality show, Jéssica Galhofas tinha começado a trabalhar numa loja de decoração. “Tinha começado há pouco tempo numa loja de decoração, avisei que tinha de deixar porque tinha outro caminho profissional que ia seguir. Agora não sei como vai ser, mas parada não vou ficar”, diz à TV 7 Dias, desvendando que tem um objetivo. “Quero ter o meu restaurante e vou continuar a lutar por isso. Estou à espera que chegue o momento certo. Não vale a pena estar a ir de cabeça para tudo o que me aparece à frente, porque pode correr mal. Não quero estar a abrir o meu restaurante e fechar dentro de um mês”, explica.
Uma outra polémica associada à sua participação no programa foi o facto de algumas notícias darem conta que Jéssica Galhofas tinha entrado com data de saída, devido ao facto de ser futebolista do Esposende. “Não foi nada que pudesse colocar um travão na minha continuidade no jogo ou que me obrigasse a estar cá fora. Saí porque os portugueses decidiram que tinha de sair, mais nada. No dia 26 já podia voltar a jogar, se estivesse lá dentro, só jogava quando saísse. O futebol não foi nenhum travão para a minha continuidade lá dentro”, afirma, explicando de seguida que entrou sem falar com o clube. “Não podia dizer a ninguém que ia entrar, mas o Francisco [N.R.: Vale] avisou o clube, a minha equipa, que não ia estar disponível durante algum tempo. Mas não existiu nenhum problema”, garante.
Jéssica admite que ficou triste por ter saído ao fim de uma semana, principalmente pela forma como tudo aconteceu. “Zangada não fiquei. Foi um bocadinho injusto não ter direito a uma imunidade. Entrei num sábado e no domingo já podia ser nomeada. Achei injusto”, diz, referindo-se ao que aconteceu com João Ricardo, Sandrina e Joana Sobra, que ficaram imunes na semana em que entraram em jogo. “Fiquei triste, mas eles [a produção] é que mandam. Não guardo rancor e se tiver de voltar a um reality show, volto.” Apesar de Francisco Vale não ter estado em estúdio para a receber, Jéssica garante que está tudo bem entre eles. “Temos a nossa vida em conjunto, mas temos a nossa vida profissional também. Eu ainda tenho este bichinho de entrar em reality shows e ele já não.”
Texto: Ana Lúcia Sousa (ana.lucia.sousa@worldimpalanet.com) Fotos: Arquivo Impala