
Podia ser mais um dia comum na vida de Ana Guiomar, mas heis que se apercebeu de uma conversa no café que a deixou completamente chocada. Tudo aconteceu nesta quinta-feira, 6 de março, enquanto ouvia algumas ideias trocadas entre três jovens.
"Este tema é mesmo pertinente, uma pessoa fica chocada. Estava ali sentada a beber a minha bebida e estavam três adolescentes, com 15 ou 16 anos, escandalizados com os rendimentos anuais dos portugueses. Achavam que 26 mil euros de rendimentos anuais era de pessoas pobres", começou por dizer.
Afinal esteve ou não com Diogo Valsassina no Brasil? Ana Guiomar esclarece tudo
E a atriz continuou a revelar o que tinha ouvido e o que mais a surpreendeu. "Achei muito grave, não consigo perceber em que mundo é que vivem. Não estou a dizer que toda a gente tem de vir dos mesmos sítios, há vários extratos sociais", referiu.
"Mas a falta de noção é surreal. Acham que 1600 ou 1800 euros de ordenado é ser pobre. E ainda havia uma que dizia: 'Há bué pobres, não tens noção'. Isto é muito difícil, estes pais têm de fazer um trabalho grande. Estive quase para lhes dizer que fossem perguntar ao rapaz do café quanto é que ele ganha por mês, para terem a noção", completou.
Diogo Valsassina: "Eu e a Ana Guiomar continuamos a ser muito amigos"
Veja o vídeo.