Depois da morte de Vicente, filho de Graça Ribeiro Telles, de apenas dois meses, vítima de um aparatoso acidente, a família Ribeiro Telles continua a recuperar lentamente, e a tentar voltar à normalidade, numa altura em que as restantes netas de João Ribeiro Telles, antigo cavaleiro, continuam a ser acompanhadas de forma intensiva.
Filhas de Graça Ribeiro Telles em cadeira de rodas - uma está "paraplégica"
Mas a família voltou a passar por um novo susto, ocorrido no final do mês de janeiro. Matilde Ribeiro Telles, outra das filhas, sofreu um acidente de viação na Estrada Nacional 119, perto da localidade de Foros de Almada, Benavente. Acidente que vitimou um guarda da GNR, deixando outro em estado grave. A jovem teve apenas ferimentos ligeiros.
Desde então, a família remeteu-se novamente ao silêncio, estando a acompanhar de perto a situação com Matilde, considerando que o acidente se deu muito perto do local onde Graça também teve o seu, de cariz igualmente grave.
Segundo a revista TV Guia desta semana, que chegou à fala com fonte próxima da família, continuam a haver versões contraditórias sobre este acidente.
É dito pela respetiva fonte que, no caso, o carro conduzido pelo GNR saiu da faixa de rodagem, após se ter tentado desviar de um poste que tinha sido derrubado no local. Ao fazer isso, chocou contra o carro de Matilde.
Apesar de a jovem ter apenas sofrido ferimentos ligeiros, o acidente revelou-se "um enorme susto para quem ainda não se refez de tudo aquilo que aconteceu em novembro do ano passado", cita a publicação já referida.