
Falar de Wanda Stuart sem falar do seu enigmático cabelo azul é praticamente impossível. Com mais de três décadas de carreira, este, a par com o seu 'tremendo' talento, é o seu 'carimbo' junto do público. Mas afinal, porquê ter o cabelo nesta cor - e há tantos anos?
À conversa com Viriato Quintela e Ricardo Azedo para a Oh Filhos, Calem-se!, da Nova Gente, a cantora, atriz, apresentadora e produtora portuguesa falou um pouco mais sobre aquela que é a sua imagem de marca.
"Desde miúda, sempre gostei muito de brincar com o meu cabelo. Sempre cortei o cabelo de formas diferentes - rapava de um lado, deixava comprido do outro, fazia desenhos, mas sem o pintar", começou por dizer, de acordo com o vídeo publicado no TikTok.
Eva e Wanda Stuart recordam “experiência única” n’A Máscara’: “Acho que nunca transpirei tanto na minha vida”
Este gosto aliado ao mundo do teatro fez com quem Wanda Stuart mudasse de cor de cabelo com mais frequência e a partir daí, começou "a achar graça". "Acho que fui às cores todas do arco-íris e mais algumas porque até ao prateado eu fui. E quando pintei de azul, gostei realmente de me ver com ele e foi ficando", revelou.
Apesar de confidenciar que sempre apreciou "ser falada", a artista explicou que a escolha da cor não foi feita com o intuito de "criar uma imagem" para ser tema em qualquer lugar. "Não foi com a intenção de: 'Ai, vou criar uma imagem para ser falada'. Não foi. Na verdade, eu sempre gostei de ser falada, não vou dizer que não, e qualquer artista gosta. (...) E claro que foi numa fase da minha vida, e da minha carreira, [em] que eu queria ser conhecida e portanto, se tivesse uma imagem marcante, mais fácil seria, mas não foi esse o propósito", esclareceu.