Continuam a ser dias muito difíceis para a família Ribeiro Telles, depois do trágico acidente que vitimou o filho mais novo de Graça Ribeiro Telles, de apenas dois meses.

Entretanto, todos puderam, pelo menos, 'respirar de alívio', já que as restantes filhas de Graça e de João Caldeira estão de regresso a casa. Ainda que a lidar com cenários diferentes.

Num dos lados, estão Assunção, a mais velha, de nove anos, e uma das gémeas, Amélia, de seis anos, que já estão, inclusive, de volta à escola, segundo fonte próxima da família em declarações à revista TV Guia.

Por outro lado, a situação mantém-se mais complicada em relação a Carmo, de sete anos, e à outra gémea, Graça. Isto porque as duas meninas estão em cadeira de rodas, e em ciclos diários de fisioterapia.

Marido de Graça Ribeiro Telles fala sobre perda do filho: "Há uma tristeza muito grande"


De acordo com a fonte familiar, Carmo "irá recuperar totalmente", mas Graça está, atualmente, "paraplégica", fazendo confirmar o pior cenário. "Ainda estão a estudar o que será melhor para a reabilitação dela porque é uma lesão difícil", cita a TV Guia.

Precisamente à publicação já citada, João Caldeira já tinha dado declarações a respeito destas duas filhas, confirmando o longo período de recuperação dadas as "lesões difíceis".

"Sofreu lesões graves na medula e a única coisa que joga a favor é mesmo o facto de ela ser muito nova”. “Esse risco [de não andar] existe desde o início e mantém-se, mas graças a Deus e à medicina nada é impossível”, chegou a afirmar.

As meninas estarão ainda a ser acompanhadas por psicólogos, nesta fase que ainda se revela bastante dura.