A rainha Letizia de Espanha enfrenta desafios relacionados à sua saúde, devido a uma condição chamada Neuroma de Morton. Esta patologia, que provoca uma inflamação dolorosa no nervo interdigital dos pés, tem piorado nos últimos meses, causando desconforto constante. O problema é agravado por outra condição, que também contribui para as dores intensas que a monarca tem enfrentado.

Letizia foi ‘obrigada’ a deixar de usar saltos altos

Por recomendação médica, Letizia abandonou os sapatos de salto alto, que eram uma das suas escolhas de estilo mais frequentes. Atualmente, prefere calçado mais confortável, como sabrinas, que se tornaram a sua nova marca pessoal. Apesar disso, a rainha confessou sentir falta dos stiletto, que não só faziam parte do seu guarda-roupa habitual, como lhe permitiam reduzir a diferença de altura em relação ao marido, o rei Felipe VI, que mede 1,97m, enquanto ela tem 1,70m.

Leia ainda: Emoção excessiva levanta debate sobre falta de protocolo real: “Sinal de…”

Para aliviar os sintomas, Letizia tem ajustado os seus compromissos oficiais, reservando tempo para tratamentos de fisioterapia e descanso. No entanto, fontes indicam à imprensa espanhola que, caso o quadro se agrave e as dores se tornem insuportáveis, poderá ser necessário recorrer a uma cirurgia. Nesse caso, a rainha terá de se afastar temporariamente das suas funções até à recuperação total.

A viagem que ditará o fim da formação na Marinha da Princesa Leonor

Texto: Redação VIP; Fotos: Shutterstock