Acusado de balear um amigo e ex-colaborador, A$AP Rocky conheceu o veredito do Tribunal de Los Angeles, esta terça-feira, 18 de fevereiro. De acordo com a ABC News, o rapper foi absolvido em dois crimes de agressão com arma de fogo.

"Obrigado a todos por salvarem minha vida. Obrigado. Obrigado a todos. Vocês estão tomando a decisão certa", afirmou o artista, dirigindo-se para os elementos do júri após a leitura do veredito.

Entre emoção e aplausos, A$AP Rocky correu para abraçar a família e também a namorada, Rihanna, que o tem acompanhado durante todo o processo, segundo a ABC News.

Rihanna assiste a concerto do namorado em Portugal e deixa fãs em delírio


De acordo como canal informativo, Rakim Mayers, conhecido como A$AP Rocky, enfrentava duas acusações de agressão, depois de o amigo de longa data e colaborador Terell 'Relli' Ephron o acusar de o ter baleado com uma arma, em novembro de 2021, numa disputa perto de um hotel em Hollywood.

A arma nunca foi encontrada e isso foi fundamental para o julgamento. O Ministério Público argumentou que era uma arma semiautomática e as testemunhas de defesa afirmaram que se tratava de uma arma adereço - com cartuchos vazios - o que era consistente com a versão do rapper, que não testemunhou.

Ephron, por sua vez, testemunhou que Mayers disparou e que uma bala lhe passou de raspão na mão, nota a SIC Notícias.

Recorde-se que ASAP Rocky poderia enfrentar até 24 anos de prisão, caso fosse condenado.