Alguns casamentos parecem ser eternos, mas acabam rapidamente. Conheça os casais famosos cujos “para sempre” duraram apenas alguns meses, semanas ou até dias.

Recorde dez casamentos relâmpagos de caras bem conhecidas dos portugueses. Ora veja:

Sofia Ribeiro e Rúben Rua: quatro meses

Sofia Ribeiro e Rúben Rua casaram-se em setembro de 2011, mas separaram-se apenas quatro meses depois, com o divórcio oficializado em novembro de 2012. Em entrevista no programa ‘Júlia’, a atriz revelou que se casou “profundamente apaixonada”, mas admitiu que na altura ambos eram “dois miúdos sem ferramentas para lidar um com o outro“. Sofia também partilhou que a terapia foi fundamental para o seu crescimento pessoal.

Rita Guerra e António Pedro Cerdeira: cinco meses

Rita Guerra e António Pedro Cerdeira casaram em segredo em outubro de 2011, mas a separação aconteceu em abril de 2012, após apenas cinco meses de casamento. O ator, questionado sobre ser ciumento e possessivo, respondeu: “Sou um bocadinho… Controlador não sou de todo“.

Jessica Athayde e Gonçalo Claro: um mês

Jessica Athayde e Gonçalo Claro casaram-se em Bali em março de 2016, mas a união terminou apenas um mês depois. Em 2018, a atriz explicou que, apesar da separação rápida, o casamento foi “muito especial” e que manteve uma boa amizade com o ex-marido. Jessica mais tarde encontrou o amor ao lado de Diogo Amaral, com quem se casou em 2023 e tem um filho, Oliver, de cinco anos.

Marisa Cruz e Pedro Moreira: um ano e três meses

Marisa Cruz e Pedro Moreira casaram-se em 2015, mas separaram-se em 2016, apenas 15 meses depois. O ex-hoquista do FC Porto reatou rapidamente a relação com a ex-mulher, Isabel de Oliveira. Marisa foi acusada de destruir um lar, pois o ex-marido só se divorciou em 2014, após o início do namoro com a atriz.

Bruno de Carvalho e Joana Ornelas: um ano e dois meses

Bruno de Carvalho e Joana Ornelas casaram-se em julho de 2017, depois de um namoro iniciado em 2016. Contudo, o casamento não durou muito, e a separação foi confirmada após rumores. Em 2019, Bruno afirmou que o fim do casamento foi a sua “maior desilusão” e, no seu livro, disse que Joana “casou com o presidente do Sporting e não com o homem”. Em 2022, casou com Liliana Almeida, mas o casamento também terminou em 2023.

Inês Simões e Luís Lourenço: nove meses

Inês Simões e Luís Lourenço casaram-se em 2022, mas separaram-se após apenas nove meses. O ator, em entrevista no programa ‘Alta Definição’, em 2023, revelou que o casamento foi um “erro” e que a pressão da família, amigos e dinheiro influenciou a decisão. Ele afirmou que não se arrepende, mas acredita que poderia ter esperado para casar em uma fase mais estável da vida.

Alexandra Lencastre e Virgílio Castelo: um ano

O casamento de Alexandra Lencastre e Virgílio Castelo durou apenas um ano, apesar de uma relação de cinco anos. Em 2022, a atriz explicou que, embora tivesse vivido uma paixão arrebatadora, a relação foi complicada, pois ela queria casar e ter filhos, enquanto ele queria aproveitar a vida de forma mais livre. Após o divórcio, ambos tornaram-se grandes amigos.

Carina Caldeira: dois meses

Carina Caldeira casou-se aos 20 anos com um homem antes de conhecer Francisco Cardia, com quem é casada atualmente. Em 2020, a apresentadora revelou no ‘Programa da Cristina’ que o casamento durou apenas dois meses. “Fiz um casamento para 400 pessoas. Namorava há um ano e meio, ele pediu-me em casamento, e eu toda contente, disse que sim. Foram os amigos todos, minha mãe tentou demover-me. O que aconteceu? Passados dois meses, separei-me”, contou. Carina explicou que o casamento acabou porque “arranjou outro”, após se apaixonar por outra pessoa enquanto o marido estava no Brasil.

Isabela Cardinali e Pedro Moreira: uma semana

Isabela Cardinali e Pedro Moreira casaram-se a 10 de julho de 2022, mas separaram-se uma semana depois. O divórcio só foi assinado seis meses após o casamento. Isabela explicou no programa ‘Júlia’ que a separação não foi por causa do casamento em si, mas porque ambos não conseguiram conciliar as suas carreiras profissionais com a relação.

Cláudia Jacques e Olivier da Silva: um ano

Cláudia Jacques e Olivier da Silva casaram-se em junho de 2015, mas o casamento terminou em outubro de 2016. Cláudia revelou que o casamento foi “muito bom” no início, mas que depois de uma série de problemas, incluindo a prisão do marido, a relação chegou ao fim. Olivier foi condenado em 2019 por crimes de burla e branqueamento de capitais. Em 2021, Cláudia casou pela sexta vez com Belmiro Costa.

Texto: Redação VIP; Fotos: Redes Sociais e Impala