São ambos rostos bem conhecidos do público e além da paixão pela representação, estão juntos há sete anos e são pais de Eleanor, com um ano e quatro meses. Diogo Lopes está atualmente a ser visto na novela Senhora do Mar, onde dá vida a Samuel, um piloto. “Foi um ótimo desafio e, basicamente, conhecer a ilha Terceira também foi espetacular.”, conta, acrescentando: “Deixa saudades, mas agora já estou numa roda viva com outro. Portanto, nem tive muito tempo para desligar. O Samuel era um gajo porreiro. Portanto, acabou muito bem.”
O ator está já a gravar a próxima trama da SIC, Fugir do Destino, onde interpreta o papel de Rafael. “Eu tenho tido a sorte de ter personagens com características especiais e muito desafiantes. Mas este a nível físico e emocional, tem sido, se calhar, o meu maior desafio até hoje em televisão.”

Diana Marquês Guerra estreou-se na representação ainda em criança na novela Filha do Mar e percebeu logo que queria ser atriz. A novela A Promessa marca o seu regresso à ficção depois de ter sido mãe e dá vida à energética Isabel. Na trama envolve-se num triângulo amoroso com as personagens de Rui Unas e Jorge Corrula. “Foram cenas muito giras de fazer. Nós divertimos-nos muito principalmente nas cenas do mercado em que estávamos os três. O mais desafiante talvez tenha sido a preparação da personagem, ou seja, entendê-la, entender os motivos dela. O desfecho dela foi do meu agrado. A Isabel acaba feliz com aquilo que ela queria.”

Apaixonaram-se numa novela

Com ambos a gravar, a logística familiar com a filha torna-se mais complicada mas o casal conta com uma boa rede de apoio. “A avózinha ajuda muito, é verdade, quando estamos os dois a gravar. Temos o apoio da família, vivemos junto da minha família, temos uma rede familiar forte, a minha mãe tem sido o nosso anjinho.” E será que pensam em aumentar a família? A atriz não hesita e afirma: “Um de cada vez. Para já ainda não, mas queremos dar um irmãozinho à Eleonor.”

Diogo Lopes e Diana Marquês Guerra apaixonaram-se durante as gravações da novela O Sábio, na RTP e já trabalharam juntos em teatro. No entanto, preferem estar em projetos diferentes. “Acho que preferíamos separados, acho que é mais interessante termos o nosso próprio projeto separado. Já estamos sempre em casa juntos, passamos o tempo juntos, mas se acontecer não teríamos nenhum problema e iríamos agir profissionalmente. No teatro temos trabalhado muito e já fizemos A Lista também juntos. O Sábio foi diferente porque fizemos mesmo de casal e foi ai que nos apaixonamos.”

O ano está a terminal e o casal faz um balanço positivo de 2024. “Foi um ano incrível em todos os níveis. Foi um ano em que comecei com o trabalho, com a Senhora do Mar, com o teatro. O ano ainda não tinha terminado, já estava num outro projeto em televisão e nós sabemos que não é muito comum isto acontecer e, portanto, agradeço muito a oportunidade que me estão a dar e do ponto de vista pessoal, super feliz de ver a minha filha crescer e de vê-la feliz e é isso. Foi um ano mesmo muito bom”, afiança o ator.
Sorridente, Diana Marquês Guerra também se mostra feliz com o ano que está a chegar ao fim. “Foi maravilhoso, foi um ano que teve tudo. Ver a Eleanor crescer tem sido uma loucura, tem sido delicioso, cada vez estamos mais viciados nela, cada dia é uma coisa nova e este projeto foi perfeito, foi incrível, correu muito bem, tive com uma equipa excelente de atores maravilhosos, foi mesmo um ano muito bom.”

Leia mais na edição já em banca.

TV 7 DIAS
Texto: Neuza Silva (neuza.silva@impala.pt); Fotos: Helena Morais