
A última vez que surgiu a atuar em público foi em novembro do ano passado, e já numa fase em que se esperava que Céline Dion estivesse, progressivamente, a regressar aos palcos. O grande marco tinha decorrido com a sua participação na cerimónia de abertura dos Jogos Olímpicos de Paris, em julho, num momento visto por milhões de pessoas.
E, ainda que mais recuperada da doença que a afetou durante largos meses - Síndrome da Pessoa Rígida - o certo é que a artista internacional continua a viver um período de maior recato, sem muitas aparições públicas.
Mas parece que a situação poderá inverter-se novamente... e muito em breve. Isto depois do crescer de rumores e especulações sobre uma presença de Céline do Festival da Eurovisão deste ano, que se realiza em Basileia, na Suíça.
A batalhar contra doença rara, Céline Dion não esquece fãs: "O vosso amor e energia inspiram-me todos os dias"
A informação tem circulado entre alguns meios locais suíços, mas também noutra imprensa internacional, como o jornal 'The Sun'. Segundo a publicação, a organização da Eurovisão não esconde e já tinha confirmado que continuava a querer a presença de Dion no palco do Festival deste ano.
Já o jornal suíço Blick aponta mesmo que já foi feito, alegadamente, o acordo que irá tornar a perfomance da cantora na arena de Basileia uma realidade. O espaço já terá sido palco, inclusive, de "ensaios com orquestra para um momento do alinhamento que será para a Céline".
Ainda assim, é dito também que esse momento de homenagem à artista se irá manter, independentemente da sua presença ou não. Caso Dion não consiga compararecer "sobretudo por motivos de saúde", tal atuação irá realizar-se à mesma mas "de uma outra forma".
Recorde que Céline Dion tem uma forte ligação à Eurovisão: a cantora tornou-se conhecida precisamente depois de ter vencido o certame, em 1988, com o tema 'Ne partez pas sans moi', em representação da Suíça, local onde este ano decorre o concurso.
Para além disso, há uns dias, a artista 'atiçou' a especulação junto dos fãs, ao ir até ao 'baú' para partilhar imagens desse mesmo momento, fazendo crescer os rumores sobre a sua ida até Basileia.
A Eurovisão decorre de 13 a 17 de maio, na Suíça, com Portugal a concorrer na primeira semifinal, com o grupo NAPA.