
Parece que há problemas no paraíso no programa da SIC, Casados à Primeira Vista! É que estalou o verniz entre o casal que prometia ser a grande surpresa do formato: Marta Neto e César.
Leia ainda: Casados à Primeira Vista – Após rumores de término de Marta Neto e César, filho da noiva fala em “respeito”
Se a relação dos dois não começou da melhor forma com a noiva, natural do Porto, a mostrar-se bastante desiludida no dia da cerimonia com a escolha do seu parceiro por parte dos especialistas e chegando, inclusive, a recusar-se a fazer a sessão fotográfica dos noivos – isto tudo depois de um desmaio em pleno altar… A verdade é que com o avançar do programa, Marta Neto e César acabaram por surpreender tudo e todos com a sua aproximação.
Foi após a lua-de-mel, na Madeira, e ingressarem numa vida a dois no apartamento em Lisboa, cedido pelo produção, que o casal começou a desenvolver uma relação de amizade e, quiçá, de romance. Marta Neto chegou mesmo a afirmar que o tarólogo era a melhor pessoa que já tinha conhecido e adorava a ideia de poder vir a apaixonar-se. Nas cerimónias transmitidas até à data, os dois candidatos mostraram-se sempre muito próximos e cúmplices, tendo chegado a protagonizar o primeiro beijo da 5º edição do programa.
Contudo, parece que os ventos mudaram e a relação que parecia ir de ‘vento em popa’ sofreu, de repente, uma reviravolta e numa clima de paz e harmonia, instalou-se um grade mal-estar entre o casal. Foi durante a chegada às férias em família em Pemanacor que tudo aconteceu.
Mal chegada ao local onde iria pernoitar a cabeleireira mostrou-se muito desconfortável e desagradada ao perceber que só existia uma cama e que iria assim ser ‘obrigada’ a partilhá-la com o marido, passo esse que ainda não tinham dado. “Ele insistiu sempre no mesmo, com um tom um bocado mais… Dava a entender ‘só temos esta cama para dormir, só temos esta cama para dormir’, que é uma coisa que combinámos desde o início do programa, que as coisas quando tiverem que acontecer, é connosco. Ali não estava a conhecer o César como conheci em todo este programa”, começou por queixar-se à produção.
“Eu só vou dormir contigo quando eu quiser, não vale a pena, ninguém me obriga a nada. Estás a falar de um jeito e não é isso…”, avisou a César.
Coincidência ou não, horas depois, o casal recebeu uma visita surpresa: Bruno Neto, o filho de Marta. A cabeleira acabou por desabafar: “Queriam obrigar-me quase a dormir com ele, só (há) uma cama, e eu não gostei disso, mas não foi por isso que fiquei mal. Nunca faço aquilo que não quero…”.
“Nada acontece por casualidade”
Para ‘ajudar’, a grande diferença de temperatura e humidade do local, fez com que Marta Neto desenvolvesse uma crise de fibromialgia.
“Eu e o César conseguimos dormir separados, porque, afinal, a cama dava para separar e eram duas… Ele adormeceu e já estava a ressonar, eu estava com dores, não conseguia dormir ainda. Ele estava a ressonar que nem um trator, eu estava a abaná-lo… Não dormi nada de noite, óbvio”, revelou em conversa com a produção.
“Ele dorme na sala, ou vice-versa e eu durmo no quarto. Mas ele também não tem culpa, porque está muito constipado, só que pronto, eu também não tinha culpa e é assim. Foi uma noite mal dormida. Além de que quando fui para a cama, ele pôs a aquecer, fizemos um bocado mais de horas na sala, ele enganou-se e em vez de pôr o quarto a 30 quente, pôs a 30 frio, então imaginem como fui para a cama. O quarto estava super gelado e eu claro que não estou bem, não melhorei, só piorei. A noite foi um castigo para mim”, resumiu sobre o sucedido.
Já César revelou a sua versão à produção do programa: “Queria que ela ficasse bem, ela também já estava um bocado doente, começou a dar-lhe um bocado uma crise de fibromialgia e eu estava mais aflito com isso do que se íamos dormir juntos, isso pouco me importava. O que queria era que estivesse bem. Também não dormi bem, tenho o nariz entupido, custava-me a respirar, ressonei, foi diferente do que no apartamento. Aqui estávamos em camas separadas, mas no mesmo ambiente. Foi um bocado diferente e ela estava triste”.
A verdade é que depois do sucedido, Marta Neto, visivelmente incomodada com a noite anterior, quis ir embora, deixando o marido. “Vou embora com o meu filho, não vou ficar mais aqui, não quero. Depois começa a vir muito frio, eu fico ali no quarto, não tenho televisão, não tenho nada, então vou embora. Nada acontece por casualidade, ainda bem que veio o meu filho”, confidenciou, explicando que tinha discutido com César: “Quando eu lhe disse isso, ele disse ‘mas nós em casa nunca ligamos a televisão’. Não achei o César meigo para mim naquela hora”.
Veja também: Casados à Primeira Vista: Toda a verdade sobre a desistência de Carlos e Rafaela (Exclusivo)
Texto: Ana Rocio Fotos: Reprodução SIC