Fábio Paim foi uma das grandes promessas do futebol português, mas a falta de orientação e de cabeça fez com que o seu futuro no desporto ficasse embargado. Ao longos dos anos, o concorrente do Big Brother Verão tem sido notícia por maus motivos, como foi o caso da condenação por tráfico de droga, cuja pena terminou em janeiro deste ano. Agora, pela primeira vez, a mãe decide falar sobre todos estes percalços do filho que, garante, irá sempre apoiar, mesmo nos erros, motivo pelo qual aceitou dar a cara pelo jovem nesta nova aventura.

Um dos assuntos abordados na entrevista foi a destruição da sua carreira de futebolista por se ter perdido em álcool, drogas, mulheres e carros. Sobre este período, Sandra recorda que “ele tem culpa de não ter chegado mais longe, mas também os empresários e o mundo em si ajudaram muito na queda dele. Nós somos de famílias humildes, ele começou a ver muito dinheiro, e fazia o que queria, ninguém lhe chamava à atenção e ele pensou que a vida era isto. Portanto, começou logo a distorcer muito cedo o caráter“. Para esta mãe não há dúvidas, “ele é culpado, mas também não o conseguiram agarrar e orientar”.

Já sobre a condenação de quatro anos e meio por tráfico de droga, pena esta que terminou em janeiro deste ano, Sandra refere que não foi só Fábio Paim que sentiu na pele as consequências dos seus atos. “Na rua apontavam-nos o dedo como se ele fosse o primeiro. Isso são passagens da vida. Eu não não achei bem, mas ele cometeu o erro, foi apanhado e pagou“, sublinha.

Leia a entrevista completa na edição da TV 7 Dias que chega agora às bancas.

Textos: Carla Ventura (carla.ventura@impala.pt); Fotos: Nuno Moreira