Joana Pais de Brito deixou o elenco de uma peça de teatro da qual fazia parte e começaram a surgir especulações, o que levou a agência que representa a atriz a emitir um comunicado. O assunto foi comentado no 'Passadeira Vermelha', da SIC Caras, e com informações exclusivas.
"A Joana e o João [Catarré] são os meus maiores amigos, portanto isto estar aqui a falar dos meus maiores amigos é sempre uma posição muito delicada. O que é que eu posso dizer? É minha amiga, é uma grande paixão que eu tenho na minha vida, é das pessoas mais profissionais com quem eu alguma vez me cruzei", começou por dizer Heitor Lourenço.
"Mais uma vez se demonstra o circo que se monta, o vento que se faz, do nada. Isto asseguro-vos, e penso que a Joana e João não vão ficar chateados comigo, a Joana não está... Diz-se, inclusive, que a Joana estava com uma gravidez, depois até se foi mais longe, que a Joana estava com uma gravidez de risco. Depois como calhou o João sair da agência onde estava naquela altura, 'o João voltou a estar muito doente, vamos ver se ele foi outra vez para o hospital'", acrescentou. E garantiu: "É tudo mentira. Não há nada disso."
João Catarré declara-se a Joana Pais de Brito: "É a mulher mais bonita do mundo"
E continuou: "Até se inventou a hipótese da Joana estar com uma coisa próxima de um esgotamento (...) A Joana é uma pessoa muito especial e ela só consegue estar num projeto estando a 100% (...) A única coisa vos garanto, seja a uma semana, seja a duas semanas, seja a três semanas, a Joana, mesmo contra a sua própria decisão, nunca iria deixar nada que pusesse em causa o profissionalismo", frisou, referindo que falou com os atores e "está tudo muito bem".