Nada faria prever que o menino Setubalense que nasceu a 10 de fevereiro de 1963 viesse a ser uma das maiores vozes de Portugal, mas a verdade é que aconteceu. Cinquenta e seis anos depois de se estrear em palco, continua a brilhar de norte a sul do país.

Com mais de cinco décadas de carreira, Toy, de 61 anos, é um dos artistas portugueses mais requisitados, tanto pelo público como pela televisão, e a sua presença nesta última ajudou a aumentar o seu reconhecimento. E foi sobre isto mesmo que o cantor falou com Júlia Pinheiro, esta sexta-feira, 27 de dezembro, no programa das tardes da SIC - que foi originalmente transmitido no início do mês de julho deste ano, 2024.

Toy quer ser Presidente da Câmara? – “Poderia fazer muito pela autarquia”


À conversa com a apresentadora, Toy acabou a revelar que a sua participação num programa de entretenimento da RTP - que ficou marcada por vários momentos hilariantes - fez com que os seus concertos se tenham tornado...diferentes. De acordo com o cantor, há fãs que "levam melancias" para os seus espetáculos.

"Aqueles clichés do 'Toy, faz-me um filho', já não há (...) Há meninas que dizem: 'Parte a minha melancia'. E às vezes levam mesmo a melancia. E eu já parti melancias em palco, achas normal? [risos]", confessou.

Isto acontece porque durante a participação no referido formato, o cantor não só partiu um fruto destes de maneira vigorosa como o comeu à pressa. Esta sua "autenticidade", leva Toy a crer que é parte importante do seu sucesso, tanto nos palcos como na televisão, segundo o próprio.