O ‘Correio da Manhã’ deu conta de um comunicado da Comissão de Trabalhadores da RTP sobre uma queixa envolvendo o apresentador e humorista Hugo van der Ding.
“Foi feita uma queixa por insultos de um colaborador externo da Antena 3 e RTP 3 a uma segurança e ao responsável da segurança da RTP e perguntou em que ponto está o processo. Lembrou que as ofensas foram testemunhadas por várias pessoas, incluindo convidados do programa A Nossa Tarde”, pode ler-se no comunicado.
“O presidente adiantou que falou com o colaborador em questão, tendo este assumido que ultrapassou os limites. Disse também que pretende ouvir as versões tanto da segurança, como do responsável da segurança da RTP e que tomará uma decisão em conformidade com as mesmas”, finaliza assim.
Leia Mais: José Rodrigues dos Santos fala sobre tentativa de assassinato em Timor: “Eu era o inimigo”
Segundo uma fonte citada pela mesma publicação, o apresentador “chegou [à RTP] e estacionou onde lhe apeteceu, passando à frente de outras pessoas. Os seguranças foram falar com o senhor e só ouviram os maiores insultos e impropérios”.
Hugo van der Ding conduz “Duas Pessoas a Fazer Televisão”, ao lado do maestro Martim Sousa Tavares na RTP3. A 13 de dezembro, chegou ao fim a sua rubrica “Vamos Todos Morrer”, na Antena 3, após cinco anos no ar.