Foi no passado mês de junho que Rebeca revelou ter passado por um susto de saúde, tendo chegado mesmo a ser operada de urgência. Esta quarta-feira, 30 de julho, a cantora sentou-se à conversa com Diana Chaves, no programa Casa Feliz, da SIC, e explicou o que se passou.

"Foi há um mês e meio, ainda estou a recuperar. Pensámos logo que era cancro novamente. Fiquei com uma hemorragia tão abundante que nem imaginam, fui para o hospital de urgência. Fiz o concerto sentada com uma brutal hemorragia", começou por dizer.

E eis que falou ainda sobre o momento de grande apreensão que viveu. "Acharam que era cancro, mas tínhamos de esperar. Fiquei logo apavorada. As biópsias já chegaram e veio tudo negativo. Foi adenomiose, isto é um problema no endométrio e tive de levar duas transfusões de sangue", explicou.

"Perdi muito sangue. Não tinha forças para andar, para comer nem para nada. Tive de cancelar alguns espetáculos, não havia nada a fazer. A única coisa que se podia fazer era a cirurgia de urgência", acrescentou ainda.

Neste momento, Rebeca encontra-se ainda a recuperar da intervenção cirúrgica a que se submeteu, mas já regressou ao palco para receber o carinho do público.

Assista ao vídeo acima.