
É o fim de um ciclo no judo português. Aos 38 anos,Telma Monteiro coloca termo a uma carreia recheada de vitórias. O anúncio foi feito pela própria, esta segunda-feira, 9 de dezembro, através de um vídeo divulgado pelo Sport Lisboa e Benfica.
“As mulheres choram muito. Toda a gente chora, mesmo os fortes choram. Talvez agora não chore por causa de todas as lágrimas que já chorei. Foram 24 anos muito especiais, 17 anos de Benfica, uma história especial que me orgulha e me hora muito”, começou por destacar.
“Neste momento, eu penso em todas as pessoas que contribuíram para a minha carreira, as que viveram comigo cada ippon, cada vitória, cada queda, cada derrota, cada vez que celebrei ou não consegui celebrar o que queria", disse, em seguida.
"Termino a minha carreira exatamente como eu queria, com a sensação de que dei tudo o que havia para dar. Foi tudo como tinha de ser. Uma gratidão eterna", rematou.
A ex-atleta passará agora exercer funções de coordenadora do clube da Luz. “O Sport Lisboa e Benfica enaltece a enorme dedicação e espírito competitivo de Telma Monteiro numa longa e profícua carreira que elevou o prestígio do judo português. No clube do coração desde julho de 2007, contribuiu decisivamente para o crescimento e desenvolvimento da modalidade no Benfica. Considerada a melhor judoca portuguesa de todos os tempos, conquistou a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016, tendo ainda participado nas Olimpíadas de 2004, 2008, 2012 e 2020. Quatro medalhas de prata e uma de bronze compõem o seu currículo em Campeonatos do Mundo", pode ler-se ainda no site oficial das águias, segundo o jornal O Jogo.