
Dono de um sensibilidade humorística muito própria, Cândido Costa tem-se revelado não só um bom comunicador, como um comediante de excelência - principalmente quando conta histórias pelas quais já passou.
Esta quarta-feira, 4 de dezembro, voltou a arrancar gargalhadas a todos aqueles que o ouviram na rubrica 90+3, da RFM, depois de recordar o "primeiro contacto" que teve com o também ex-jogador de futebol, Costinha.
Tudo aconteceu num jogo solidário, em Lisboa. "Ele chega ao pé de mim com um BMW X5 e supostamente ele ia dar-me boleia. E ele: 'Epá na boa, vamos só trocar de carro, que eu vou levar o Porsche'. E é a primeira vez que eu conheço o GT3", começou por lembrar.
Cândido Costa mostra a sua 'mini' árvore de Natal e alerta: "Quem gozar não recebe prendas"
Cândido Costa recordou a forma inusitada que o colega de profissão - que teve 53 internacionalizações pela seleção nacional - usava para mudar de estação de rádio, no veículo.
"Ia ele a conduzir, eu ao lado e ouvimos música, portanto se ele esticar o braço, chega ao rádio e eu lado, estás ver? E ele abre aqui aquela 'coisinha' [compartimento entre os bancos do condutor e pendura] e pega num comando [e começa] a mudar de música", explicou.
Enquanto a equipa da RFM não aguentava o riso, Cândido Costa continuou a contar aquele momento que o marcou para a vida. "Agora imagina, um gajo da Mourisca: 'Está a mudar de música?'. E ele: 'Sim, sim. É com o comando. Queres pôr tu?'. E eu: 'Mas porque é que não esticas a mão? Está ali [o rádio]' (...) Andei a contar aquilo uma semana aos meus amigos, meu", confessou.
Veja o momento: