No ano passado, Alexandra Lencastre revelou que que vive com ambos os pais na sua nova casa, em Sintra. A atriz, que inicialmente começou a cuidar da mãe, de 81 anos, que sofre de Alzheimer, tem agora também o pai, de 84, em casa. “Continuo a cuidar da minha mãe e, agora, também tenho o meu pai comigo”, disse a atriz, à TvMais.

Leia ainda: Alexandra Lencastre sobre condição no coração: “Às vezes fico com medo…”

“Não prescindo de trabalhar, nem da minha família”

A atriz marcou recentemente presença na estreia da novela A Protegida, da TVI, e falou um pouco sobre os pais. “Tenho de me dividir numa data de coisas. É bom sentir que ainda consigo e que vou continuar assim, a lutar para estarmos todos bem. Não prescindo de trabalhar, nem da minha família“, começou por dizer a atriz, citada pela Selfie.

Não estou sozinha, tenho a ajuda de duas cuidadoras. Uma durante a semana e a outra ao fim de semana. Mas é muito difícil, é muito difícil. Vamos sempre descobrindo novas formulas de estimular. Mas a minha mãe é uma pessoa que está a desaprender tudo, a esquecer tudo”, acrescentou.

Porém, Alexandra Lencastre considera-se “privilegiada” por ter os pais perto dela. “O facto de ter a minha mãe perto de mim e de ter montes de amigos que já perderam os pais, que já não os têm fisicamente ao lado deles, faz-me sentir tão privilegiada. Posso dar-lhe beijinhos, colocar-lhe batom e pôr-lhe brincos. Ela passa pelo espelho e diz: ‘Quem é aquela velha?’. Ela não se reconhece, mas é muito doce e muito querida. É uma doente muito fácil. O meu pai é mais difícil, tem um feitio mais difícil. Mas agora está mais fragilizado e torna-se mais fácil“, finalizou a atriz.

Veja também: TVI dá ‘presente’ a Alexandra Lencastre e mete-a a contracenar com a filha: “Eu estava com medo”

Texto: Rita Velha Fotos: Impala