Esta quinta-feira, 14 de novembro, falou-se no programa Casa Feliz sobre como se deve explicar a morte e outros assuntos sensíveis às crianças. Desta forma, Diana Chaves acabou por lembrar a morte da mãe. A partilha foi feita durante uma conversa com Viriato Ferreira, especialista em medicina preventiva.

“A morte da minha mãe foi-me explicada quando eu tinha 11 anos e há coisas que as crianças percebem para além daquilo que lhes é dito, estão atentas a tudo”, afirmou.

Perante as palavras de Diana Chaves, o médico acrescentou que “a transparência é importante”. “Há formas de dizer, mas o importante é não esconder. Podemos não dizer tudo logo, mas é importante não esconder e dizer com muito carinho e muito amor: ‘Vamos estar sempre juntos”, destacou ainda.

Quer vestir-se como Diana Chaves? Saiba quanto custa este conjunto ideal para os dias de outono


Recorde-se que a mãe de Diana Chaves morreu na sequência de um cancro. Uma perda que a apresentadora recordou também numa entrevista ao programa Alta Definição, em 2018.

“Com 11 anos não se faz muita coisa, resigna-se. Eu lembro-me de pensar ‘mas porquê? Que mal é que nós fizemos?’, pensava que estas coisas só aconteciam aos outros, ‘a minha mãe?! E agora?’ Isso lembro-me perfeitamente de pensar. Essa raiva eu acho que é transversal a todas as perdas, sobretudo quando são repentinas”, contou na altura.

Veja o momento: