
Esta segunda-feira, 28 de abril, Portugal ficou às escuras. Após o apagão, muitas foram as caras conhecidas que partilharam nas redes sociais como foi o seu dia. Rita Ferro Rodrigues relatou as horas que viveu sem eletricidade.
"Não quero que vos falte nada, aqui vai o meu humilde relato. Nas primeiras fotos, muita vela e zero rádio a pilhas porque sou uma grande tótó. Disse muitas asneiras à conta dessa imprevidência", começou por escrever a apresentadora de televisão.
Rita Ferro Rodrigues dá conta de mudança: "É que pareço outra, toda animada"
E eis que revelou o que aconteceu no seu bairro. "Na Madragoa, o bairro estava na rua a grelhar carnicha no carvão, quem sabe, sabe. Tinham transistores (como dizia o meu avô) mas também não sabiam grande coisa porque na verdade ninguém soube grande coisa durante todo o dia, certo?", partilhou.
"Na Gulbenkian, os pombos não quiseram saber e parte da população Lisboeta apanhava sol e lia. De manhã, antes do mundo parar, fui construir o futuro e foi muita bom. O trânsito a certa altura estava caótico, depois vieram os polícias sinaleiros e a coisa começou a fluir", referiu.
Botox no pescoço e tórax? Rita Ferro Rodrigues submete-se a intervenção e explica motivos
E partilhou ainda um detalhe. "Cá em casa, comemos atum que isto das placas de indução é tudo muito lindo mas não contempla apagões. Acolhemos um bebé do Sporting equipado a rigor e a sua mãe e vizinha e ainda nos rimos da situação. O bebé esteve impecável, pose de estadista, muito sereno, porém também sem informação privilegiada", disse.
"Não corremos a bombas nem a supermercados, não panicámos com a ideia de falta de papel higiénico e continuamos sem perceber patavina do que se passou. Foi um apagão extenuante", completou.
Veja as imagens.