
Emily Rybar, modelo internacional que atua no Brasil, no Chile, em Espanha, na Grécia e em Portugal, viu a sua casa em Lisboa ser assaltada e recorreu às redes sociais para pedir ajuda.
De acordo com o explicado na conta de Instagram de Rybar, tudo aconteceu no Saldanha, onde tem um apartamento em conjunto com o seu namorado, Henrique Faria, na passada terça-feira, 3 de dezembro.
A modelo começou por fazer uma publicação em tons garridos, como o vermelho e o preto, como forma de chamar à atenção. Na partilha estavam não só pequenos textos escritos - tanto em português como em inglês - como imagens do local e dos objetos roubados, "jóias, relógios e dinheiro em numerário", que "totalizaram 60 mil euros de prejuízo".
"Foram vistas dentro do prédio e observaram o meu namorado sair de casa"
Emily Rybar acusa, e descreve, "três meninas" que aparentam estar entre os 20 e os 25 anos. "Cabelos escuros, pele branca e roupas de malha na cor cinza, não falavam português - como relatado por uma testemunha que se cruzou com elas na entrada do prédio antes do facto ocorrido. Foram vistas dentro do prédio e observaram o meu namorado sair de casa. Ele mesmo viu-as a sair de outro apartamento no mesmo andar (que também foi roubado). Pouco depois, elas entraram no nosso imóvel", lê-se.
"O mais doloroso não é o que foi roubado, mas a sensação de insegurança que ficou. Espero que este post sirva de alerta para que fiquem atentos e não passem por esta situação", acrescentou.
A modelo aproveitou a sua visibilidade para pedir ajuda aos internautas. "Se viu algo suspeito na localização aproximada da última imagem, tem acesso à câmara de estabelecimento entre as 12 horas e 17 horas ou tem informações que possam ajudar, entre em contato connosco. Juntos podemos talvez identificar ou encontrar essas responsáveis e evitar que isso aconteça novamente com outras pessoas", terminou.
Veja a publicação na íntegra: