A atriz Maya Hawke deixou críticas à indústria cinematográfica, tendo afirmado que há filmes que só são realizados caso o elenco tenha “muitos seguidores” nas redes sociais.

“Estou-me nas tintas para o Instagram. Detesto o Instagram!”, começou por dizer, ao podcast “Happy Sad Confused”, citada pelo “NME”. “Para que saibam, se tiveres uma certa quantidade de seguidores no Instagram, o teu filme é financiado. É muito confuso”.

Maya, filha dos também atores Ethan Hawke e Uma Thurman, disse ainda já ter pensado em apagar a sua conta no Instagram, tendo-lhe sido dito por um realizador: “Quando estou a escolher o elenco com alguns produtores, dão-me um papel com o número de seguidores que os atores têm de ter”.

“Se apagares o teu Instagram e eu não chegar a um certo número de seguidores, o demais elenco tem de ser composto por este tipo de pessoas”.

Com ou sem seguidores, Maya Hawke terminou de gravar, em dezembro, a última temporada de “Stranger Things”, que estreia este ano.

Compre aqui a revista especial BLITZ 40 anos, uma edição histórica em formato ‘bookazine’ (132 páginas, papel melhorado) que coloca em destaque os 40 melhores discos da música portuguesa desde a fundação da marca BLITZ.