Morreu Debbie Nelson, mãe do rapper Eminem. Tinha 69 anos e não resistiu a um cancro no pulmão.

A sua morte, ocorrida na passada segunda-feira, foi confirmada por um representante de Eminem à revista “People”. O rapper estaria a apoiá-la financeiramente, apesar de a sua relação com a progenitora não ser a melhor: há anos que Eminem e Debbie não falavam.

O músico nunca escondeu a sua relação tumultuosa com a mãe, dedicando-lhe vários versos ao longo da carreira: em ‘My Name Is’, canção que o colocou na rota do sucesso, chega mesmo a dizer “a minha mãe toma mais drogas que eu”. As acusações que lhe dirigiu em ‘Cleanin’ Out My Closet', de 2002, levaram Debbie a processá-lo por difamação.

Em 2011, em entrevista à “BET”, Eminem assumiu essa má relação mas salientou: “Apesar de não nos falarmos, ela é minha mãe, e eu adoro-a. Acho que entendo melhor aquilo por que ela estava a passar, ou está neste momento”.

Em 2022, aquando da entrada de Eminem para o Rock and Roll Hall of Fame, Debbie congratulou o filho, dizendo: “Adoro-te, sabia que irias chegar aí. Estou muito orgulhosa de ti”.

Compre aqui a revista especial BLITZ 40 anos, uma edição histórica em formato ‘bookazine’ (132 páginas, papel melhorado) que coloca em destaque os 40 melhores discos da música portuguesa desde a fundação da marca BLITZ.