Reunião dos Blasted Mechanism no novo avanço para o próximo álbum da banda, que chegará em dezembro deste ano. Karkov, ex-vocalista do grupo, e Winga, antigo percussionista, juntam-se a Valdjiu e companheiros em ‘Blasted Universe’, no ano em que a banda celebra, em palco, 30 anos de existência.

Refletindo sobre “destruição e renascimento”, a nova canção dos Blasted Mechanism reflete sobre “o estado do mundo onde a humanidade enfrenta as consequências das suas próprias ações”.

“We rise, we fall, through ash and fire/ Caught in the grip of our own desire/ Hold on to your heart, now don’t let go Everything we know now sinks below”, pode ouvir-se na letra de uma canção que ”abraça a urgência do momento, com batidas frenéticas, baixos poderosos e um refrão arrebatador que ecoa a essência da banda: sem filtros, sem limites, apenas energia pura". Nestes Blasted de 2025 reencontramos Karkov, o vocalista que saiu da banda há quase 15 anos, mas também Winga, outro convidado, desta feita para a percussão.

O tema conta com a produção de Bernardo Gonçalves e Luís Sanches (MOGNO), enquanto a mistura e masterização ficaram a cargo de José Diogo Neves.

Os Blasted Mechanism atuam a 4 de abril no Coliseu do Porto, e a 12 do mesmo mês na Sala Tejo da Meo Arena, em Lisboa.