
Duas décadas depois, um dos filmes mais icónicos dos anos 2000 está de regresso ao grande ecrã. O Diabo Veste Prada, lançado em 2006, vai ter uma sequela que já está em produção. A Disney está a liderar a produção e confirmou a data de estreia: 1 de maio de 2026.
Apesar das notícias, no ano passado, darem conta de que Meryl Streep e Emily Blunt regressariam aos papéis de Miranda Priestly e Emily Charlton, nenhuma das atrizes — incluindo Anne Hathaway, que deu vida a Andrea Sachs — confirmou oficialmente a sua participação na tão aguardada sequela do filme que se tornou um clássico da década de 2000.
Também a participação de Stanley Tucci, que interpretou a personagem Nigel, permanece por confirmar. O realizador David Frankel e a produtora Wendy Finerman também estarão em negociações para voltar assumir a produção do filme.
“A minha esperança é que, se acontecer - obviamente que teríamos de resolver toda a logística - mas seria uma coisa divertida para toda a gente", disse Stanley Tucci durante uma entrevista ao E! Entertainment , no ano passado.
História inspirada num bestseller internacional
O filme de comédia dramática é protagonizado por Meryl Streep (como Miranda Priestly) e Anne Hathaway (como Andrea "Andy" Sachs). A história segue Andy, uma jovem recém-licenciada que consegue um emprego como assistente da poderosa e temida editora de uma revista de moda em Nova Iorque.
A longa-metragem é inspirada no bestseller escrito por Lauren Weisberger, inspirado na sua experiência real como assistente da editora da Vogue, Anna Wintour.
A banda sonora do filme conta com grandes nomes internacionais, como Madonna, KT Tunstall, Jamiroquai, Alanis Morissette e U2.