Há 19 anos, os Arctic Monkeys lançavam o seu disco de estreia, "Whatever People Say I Am, That's What I'm Not', em cuja capa figura um jovem adulto a fumar um cigarro de olhos semicerrados.

Assinalando o aniversário do disco, que ocorreu a 23 de janeiro, alguns fãs procuraram saber o que era feito desse mesmo jovem - e a descoberta foi surpreendente: trata-se de um humorista com alguns seguidores no TikTok, Chris McClure.

Nessa rede social, McClure tem dado que falar ao interpretar a personagem de Steve Bracknall, treinador da equipa de futebol amadora - e fictícia - Royal Oak FC.

A descoberta deixou alguns fãs dos Arctic Monkeys agradavelmente surpreendidos: “não acredito que é ele a figura na capa de um dos melhores álbuns de sempre”, escreveu um deles no X.

McClure deixou-se fotografar, há 19 anos, após ter recebido 70 libras (cerca de 83 euros) da banda para posar no bar Korova, em Liverpool. “Limitei-me a sentar-me num banco. Deram-me uísque, vomitei a meio da sessão. A memória falha-me”, explicaria McClure em 2016 ao “The Guardian”.

Compre aqui a revista especial BLITZ 40 anos, uma edição histórica em formato ‘bookazine’ (132 páginas, papel melhorado) que coloca em destaque os 40 melhores discos da música portuguesa desde a fundação da marca BLITZ.