
O festival revelou, na sua página de Facebook, numa carta dirigida à comunidade 'boomer', que a próxima edição, que marca os 30 anos de dança psicodélica cósmica, irá decorrer na Herdade da Granja, nas margens da Barragem Marechal Carmona, em Idanha-a-Nova, de 18 a 25 de julho de 2027.
Antes desta 16.ª edição do festival, no entanto, como a organização do Boom Festival divulgou à agência Lusa, realizar-se-á o 'Being Gathering', que irá decorrer na 'Boomland', nos dias 1 e 5 de julho de 2026.
Os ingressos para este "mini Boom", que se realiza entre duas edições do Boom Festival, vão estar disponíveis ao público brevemente.
A sua primeira edição decorreu no solstício de verão de 2015, tendo por nome, à data, 'Be-In Gathering'.
Este foi um evento pioneiro para o desenvolvimento do movimento de festivais conscientes e a sua segunda edição teve lugar em 2017.
Em 2021, a meio da pandemia da covid-19, a organização fez uma versão mais pequena designada por 'Being Camp'.
Finalmente, no ano passado, o 'Being Gathering' voltou a ser realizado na Herdade da Granja, em Idanha-a-Nova, retomando "o esplendor" original.
Para o próximo verão, o 'Being Gathering' (estar em conjunto, em tradução livre) regressa à 'Boomland' com um programa que engloba atividades para todas as gerações, desde a cura às práticas de bem-estar, sustentabilidade e 'workshops' de música.
Os interessados podem acompanhar aqui a divulgação do programa.