
Em termos estéticos, o premiado 100 por cento elétrico coreano cresceu ligeiramente (2 cm) em resultado dos novos para-choques que reforçam o acabamento em forma de V. Mais significativo é o aumento de 5 cm no spoiler traseiro, para uma aparência mais dinâmica, reforçada pelas novas jantes de 19 e 20 polegadas. Há também um sistema de iluminação inteligente e novo limpa-vidros traseiro.
O interior foi retocado, destacando-se os botões físicos na consola central para controlar os bancos (aquecidos e ventilados) e assistente de estacionamento. O carregador wireless foi reposicionado e o volante apresenta luzes interativas e novo design. Comandos do infoentretenimento e do ar condicionado surgem reorganizados para facilitar a utilização. Os bancos da segunda fila têm controlo remoto.
Quatro níveis para duas baterias
A grande diferença está na substituição da bateria de 77,7 kWh por duas unidades de iões de lítio com a capacidade de 63 e 84 kWh, a partir das quais são oferecidos quatro níveis de equipamento e diferentes autonomias.
A versão de entrada, Premium MY25, com a bateria de menor capacidade e 170 cv de potência (125 kW) anuncia 440 km de autonomia em ciclo combinado WLTP e até 613 km em ciclo urbano. O consumo será de 15,6 kWh/100 km.
O Long-Range, com a bateria de 84 kWh e 229 cv (168,4 kW) propõe três versões: Hyundai IONIQ 5 EV 570km (Premium Plus ou Vanguard), consumo de 16,0 kWh/100 km e autonomia até 570 km, em ciclo combinado WLTP, e, até 784 km em ciclo urbano WLTP (jantes de 19 polegadas); e Hyundai IONIQ 5 EV 530km Vanguard Plus, consumo de 17,0 kWh/100 km e autonomia até 530 km, em ciclo combinado WLTP e 709 km, em ciclo urbano WLTP (jantes de 20 polegadas).
O Ioniq 5 mantém a arquitetura de 800 V o que permite carregamento ultrarrápido até 350 km de autonomia em apenas 18 minutos e conta com o sistema Vehicle-to-Load interior e exterior.
Park assist com controlo remoto e oferta de Bluelink (10 anos) não faltam na oferta, que aina contempla o sistema de infotainment de nova geração ccNC (connected car Navigation Cockpit) e suporte de atualizações remotas de software (OTA – Over The Air).
Quanto a preços, a versão de entrada, IONIQ 5 EV 440km Premium MY25 arranca nos 43 000€ e o Premium Plus MY25 (Long-Range), está disponível a partir de 49 900€.
O novo modelo oferece garantia total de sete anos sem limite de quilómetros, oito anos ou 160 000 km para a bateria de alta voltagem, sete anos de assistência em viagem e igual período de revisões anuais gratuitas.